Certificadora da Cruzeiro do Sul Virtual, Braz Cubas recebe conceito máximo em avaliação do MEC

Instituição atendeu com excelência a todos os critérios exigidos para Recredenciamento EAD

30/11/2023

Muito orgulho é o que define a nossa comunidade hoje: a Braz Cubas conquistou Conceito 5 (em escala de 1 a 5) no Relatório de Avaliação de Recredenciamento EAD!

Uma das certificadoras da Cruzeiro do Sul Virtuala Instituição sediada em Mogi das Cruzes/SP recebeu in loco a Comissão Avaliadora do MEC/INEP e atendeu com excelência a todos os requisitos da avaliação: Planejamento e Avaliação Institucional, Políticas Acadêmicas, Desenvolvimento Institucional, Políticas de Gestão e Infraestrutura. 

O recredenciamento institucional faz parte de um fluxo processual pelo qual todas as IES passam, inclusive as certificadoras dos cursos a distância. O INEP e o MEC verificam a qualidade do ensino ofertado, permitindo a abertura (credenciamento) ou a continuidade da oferta (recredenciamento). É gerado, assim, o Conceito Institucional, que indica a qualidade da Instituição. 

Inovação e competência

Vice-presidente de Ensino Digital da Cruzeiro do Sul Educacional (CSED), Wilson Diniz destaca que o conceito máximo garantido na avaliação in loco no processo de recredenciamento traz a dimensão do reconhecimento do projeto, consolidando a excelência, inovação e competência profissional de todas as pessoas envolvidas no EAD da Braz Cubas.  

“Este conceito é de todos e traz muito orgulho não só para a nossas comunidades acadêmica e administrativa, mas para a sociedade. Com essa conquista, podemos reafirmar mais uma vez que aqui se faz Educação a Distância de qualidade”, celebra Wilson. 

“Essa é uma conquista de toda a comunidade acadêmica e reforça o comprometimento dos que fazem a nossa Instituição. Ficamos muito felizes com o resultado e reforçamos o nosso compromisso de seguir trabalhando em conjunto para ampliar ainda mais a relevância da Braz Cubas na vida da região”, comemora o Prof. Me. Rafael Ribeiro, Reitor da Braz Cubas.

Parabéns à comunidade acadêmica por mais essa grande conquista!