Curso de Inteligência Artificial ganha destaque no Estadão
A Cruzeiro do Sul Virtual foi destaque em uma matéria do Estadão sobre a graduação de Inteligência Artificial.
A matéria contou com a participação do Leandro Aparecido Marcelino, aluno, e do Douglas Almendro, coordenador do curso explicando sobre os diferenciais do curso!
Confira:
Como são as graduações em Inteligência Artificial? ‘Toda a turma está bem empregada ou empreendendo’
País já tem 53 cursos de IA, entre tecnólogos e bacharelados. Estudantes da área recebem propostas de emprego com salários acima da média antes mesmo de terminarem o curso.
Não é novidade que a Inteligência Artificial tem revolucionado o mercado de trabalho e é usada por diversas áreas do conhecimento. A tecnologia, que se popularizou com o ChatGPT, permite que computadores e máquinas simulem a inteligência humana e a sua capacidade de resolução de problemas. Mas encontrar profissionais especializados na área não é tarefa difícil para as empresas brasileiras – e também de outros países. […]
Leandro Aparecido Marcelino, de 30 anos, já trabalhava com tecnologia quando decidiu cursar o tecnólogo em Inteligência Artificial, na Cruzeiro do Sul Virtual, na modalidade de ensino a distância (EAD). Funcionário de uma empresa de desenvolvimento de softwares, ele foi colocado em um projeto focado em IA e sentiu falta de conhecimento teórico, por isso decidiu procurar uma outra graduação.
“Por mais que eu trabalhe há um tempo na área de Tecnologia da Informação (TI), tinha uma visão mais superficial de como deve se comportar a IA. Quando ingressei, passei a ter um conhecimento de como a máquina funciona”, diz ele, que vai para o 2º semestre do curso […] continue aqui.