O Curso Técnico em Informática permite que o profissionaal desenvolva sistemas computacionais utilizando ambiente de desenvolvimento. Realize modelagem, desenvolva testes, implemente e atue na manutenção de sistemas computacionais.
O Curso Técnico em Informática tem como objetivo geral:
¿ Formar técnicos competentes aptos para atender às demandas dos setores produtivos apropriando-se da tecnologia e de práticas pedagógicas que atendam às exigências do mercado de trabalho.
¿ Dar oportunidade a profissionalização e humanização de um grupo considerável de pessoas ainda não habilitadas e que atuam na área; e outras que desejam ter formação profissional.
¿ Oferecer uma organização curricular que garanta estudo contextualizado, trabalho efetivo em equipe e autonomia profissional para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.
¿ Promover a formação profissional Técnica em Informática, incentivando o desenvolvimento de competências (saber agir), de habilidades (saber fazer) e de atitudes (saber ser).
¿ Desenvolver no aluno a formação indispensável para o exercício da cidadania, além de fornecer meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores.
Através da estrutura proposta, pretendemos formar Profissionais Técnicos, com conhecimentos de base da área de Tecnologia da Informação, que possuam uma nova cultura tecnológica, com capacidade de avaliação, visão sistêmica, criatividade e iniciativa. Preparar o profissional para atuar com responsabilidade sociocultural e gerenciar empresas dos mais diversos setores, aplicando conceitos e princípios da tecnologia da Informação, das relações interpessoais, das negociações e da legislação empresarial.
Como diferenciais a Instituição propõe ainda criar condições para que o
discente desenvolva competências, habilidades e atitudes capazes de identificar a importância da visão e do raciocínio crítico na definição e aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do curso, de forma que o aluno possa compreender a aplicação de forma contextualizada.
Os encontros serão feitos de forma síncrona e remota, os alunos poderão utilizar os polos, caso necessitem de recursos específicos. Esses
encontros serão referentes às disciplinas ofertadas a cada semestre, para
orientações sobre os assuntos a serem desenvolvidos e para a realização das atividades práticas presencias e online.